quinta-feira, 20 de agosto de 2009

F*%#-se mode: on

Odeio quando minha mãe chega de qualquer lugar 'stressada' em casa! Mas ultimamente quem tem chegado bem 'stressadinha' em casa não tem sido ela... Não consigo compreender certas coisas: como é possível alguém lidar de maneira prudente diante de situações difíceis e sentir-se sendo afogado em problemas com um 'nível de dificuldade menor' e sem saber o que fazer! Descobrir-se forte em situações deveras complicadas e muito covarde em pequenos problemas, quem sabe isso não acontece com todo mundo?! Talvez eu mesma esteja subestimando esses problemas e por isso demorando a encontrar a solução, talvez seja uma maneira de eu aprender como lidar melhor com esses problemas e não fazer diferenciação entre eles, afinal problemas são problemas independente de serem pequenos ou GRANDES e ninguém gosta de tê-los. Existem na verdade, um milhão de 'talvez' e de algum deles sairá a solução! Enquanto isso, a pessoa que mais convive comigo (adivinha quem SOU? ;) terá que aturar essa fase 'stressadinha'! Então, boa sorte pra mim e paciência para todos ao meu redor. Fikdik. ;)

2 comentários:

  1. Alguma idéias:

    - Pra mim, essa é a mais importante função do estágio: Colocar o jovem em situações reais de trabalho, onde esse stresse é normal.
    - Uma coisa é um problema no papel. Ele pode ser complexo como for, mas, está domado, engaiolado. Em algum lugar, há um gabarito. Outra coisa é um "simples" problema do mundo real, imprevisível, sem gabarito, entrecortado por outros problemas, carregado de pressões. Lembra daquela nossa conversa ? Eu te disse, que entrar na facul, parece problema agora, mas na verdade é um pequeno problema. Fora dos livros e das provas, os problemas podem até não ser mais complexos, mas são muito, muito mais difíceis.
    - Pra finalizar, essas questões aí, vá por mim, elas se resolvem. Elas passam. E vc tem razão: ELAS SÃO PEQUENAS. E a gente deve manter esse ponto de vista pra ficar calmo.
    -Segredo: Vc é estagiária. A responsabilidade segue essa linha: Promotores --> Funcionários --> Estagiários. Sei que vc fica preocupada, porque és responsável, mas, considere o que falei acima.

    CjC

    ResponderExcluir